Especialidades

Miopia

Especialidades - Miopia

A miopia é o erro refracional mais comum, acomete cerca de 25% da população. Um olho míope é mais longo que o normal ou a córnea tem um alto poder dióptrico, portanto as imagens focalizam-se em frente da retina, em vez de estar sobre ela, o que seria o normal. A miopia também pode ser hereditária e com frequência é identificada em crianças quando elas têm entre oito e doze anos de idade.

A miopia piora durante os anos de crescimento, por este fato as pessoas com miopia precisam trocar de óculos ou lentes de contato frequentemente. Normalmente, o problema para de avançar quando a pessoa para de crescer ou quando chega aproximadamente aos 20 anos.

Especialidades - Olho Miopia

SINTOMAS

Uma pessoa míope vê claramente os objetos próximos, mas os objetos distantes ficam borrados. É comum a dificuldade para identificar objetos afastados, assistir a filmes, dirigir automóveis, entre outros. Normalmente, a capacidade visual parece melhorar fechando um pouco os olhos, mas a miopia não corrigida devidamente pode provocar fadiga ocular, lacrimejamento e dor de cabeça.

TRATAMENTO

A correção da Miopia é possível através de cirurgia refrativa, uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia refrativa pode ser realizada no ISO Olhos, que também oferece toda a estrutura necessária ao processo de adaptação de lentes e indicação de óculos.

 

Quer saber mais sobre os Erros de Refração?

Recentemente o ISO Olhos lançou a coleção Saúde Ocular – uma série de publicações eletrônica de diversos assuntos relacionados a oftalmologia com distribuição gratuita. Uma das edições mais baixadas até o momento, é o especial sobre ERROS DE REFRAÇÃO, alterações do sistema óptico  que impedem a visão nítida. Clique aqui , faça o download do Ebook e boa leitura.

post-errosderefracao (1)