Especialidades

Presbiopia

Especialidades - Presbiopia

No olho jovem, a lente precisa mudar seu comprimento ou formato para focar objetos que estão perto. A capacidade da lente de alterar o formato é chamada de a elasticidade da lente. Esta elasticidade é lentamente perdida com a idade. O resultado é uma diminuição lenta da capacidade do olho para focar objetos próximos.

Especialidades - Olho Presbiopia

A presbiopia, também conhecida como vista cansada, é uma condição em que a lente do olho perde a sua capacidade de foco, tornando difícil enxergar objetos de perto. O problema é evidente, em geral, a partir dos 40 anos de idade e está relacionado com as necessidades de esforços visuais de cada indivíduo.

SINTOMAS

Os principais sinais da presbiopia são: dificuldade para leitura com maior nitidez e conforto, diminuição da capacidade de foco em objetos próximos, fadiga ocular, dor de cabeça.

TRATAMENTO

Não há cura para a presbiopia, mas ela pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato. Em alguns casos, a adição de lentes bifocais a uma prescrição de óculos existente é suficiente. Conforme a capacidade de foco para perto piora, a prescrição bifocal precisa ser reforçada.

Quer saber mais sobre os Erros de Refração?

Recentemente o ISO Olhos lançou a coleção Saúde Ocular – uma série de publicações eletrônica de diversos assuntos relacionados a oftalmologia com distribuição gratuita. Uma das edições mais baixadas até o momento, é o especial sobre ERROS DE REFRAÇÃO, alterações do sistema óptico  que impedem a visão nítida. Clique aqui , faça o download do Ebook e boa leitura.

post-errosderefracao (1)