Brincadeiras para estimular a visão das crianças | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Isinho - Conteúdo Infantil

Brincadeiras para estimular a visão das crianças

Estudos já comprovam que crianças que não brincam ao ar livre e ficam muito tempo estudando e brincando em sala fechada tem 90% mais chances de desenvolver miopia. As brincadeiras mais inocentes e os brinquedos mais simples estimulam as crianças sem trazê-las problemas na visão e no corpo.

Uma das principais dicas para a visão das crianças está nas brincadeiras ao ar livre. Procure estimular as brincadeiras em ambientes abertos, com luz solar e prefira escolas com amplo espaço e atividades ao ar livre.

Olhar longe: Soltar pipa, ver desenho em nuvens, procurar passarinhos nas árvores, lançar discos e bolas à longa distância são alguns exemplos de brincadeiras que podem ser feitas para estimular o olhar longe nas crianças.

Balanço longo: Com crianças pequenas este exercício pode ser feito com elas em seu colo. O balanço e o movimento são muito benéficos para a visão dos pequenos. Brincadeiras em balanços nos parques, cama elástica ou redes desenvolvem o equilíbrio e ajudam a estimular os movimentos oculares. Para trabalhar o foco e a fixação visual acrescente jogar bolas enquanto brinca no blanço.

Sunning: Podemos banhar o bebê de luz solar mesmo ele ainda estando na barriga. Ele pode estimular a vibração da luz, e isso estimula o desenvolvimento de sua percepção visual. Ensine os pequenos a gostar de sol desde cedo. O sunning pode ser feito desde cedo com músicas infantis. Músicas rítmicas ajudam a movimentar a cabeça de um lado para o outro, e o mesmo pode ser feito contando e estimulando a aprendizagem dos números.