5 medidas simples para cuidar dos olhos durante o carnaval | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
5 medidas simples para cuidar dos olhos durante o carnaval
Blog ISO Olhos

5 medidas simples para cuidar dos olhos durante o carnaval

O carnaval já vai começar e o clima de festa começa a tomar conta das ruas e avenidas do país. É tempo de diversão e folia, seja no clube, no bloquinho, nos desfiles das escolas de samba ou atrás do trio elétrico. Para os dias de festa não acabar antes do planejado, além dos cuidados com a pele, hidratação e alimentação, os foliões também precisam se atentar aos cuidados com os olhos. Trouxemos algumas medidas simples que ajudam a garantir que nada estrague a folia:

  • Lentes de contato coloridas

Se você optar pelas lentes coloridas para trazer uma cor extra na maquiagem, cuidado. Como as lentes de grau, as lentes de contato coloridas devem ser prescritas por um oftalmologista de sua confiança, já que o pigmento utilizado para dar cor pode provocar lesão ocular. A fim de evitar problemas, que vão desde uma simples intolerância até uma lesão na córnea, nunca use lentes de contato além do tempo recomendado pelo médico e siga fielmente as instruções de higienização. Muito importante: sempre tire as lentes antes de dormir.

lentes coloridas no carnaval

  • Glitter e purpurina

O glitter e a purpurina são os queridinhos na época de carnaval para compor o look. Quando aplicados próximos aos olhos, podem causar arranhões na córnea e ser a porta de entrada para vírus e bactérias que causam desde uma irritação ocular até problemas mais sérios como úlcera da córnea. Tome bastante cuidado para não deixar cair dentro do olho e prefira a aplicação em outras partes do corpo.

glitter e purpurina no carnaval

  • Pintura facial e maquiagem

Recomenda-se utilizar tintas e maquiagens de boa qualidade e retirá-las com demaquilantes bifásicos, além de lavar bem o rosto. Respeitar o prazo de validade dos produtos é importante.  Além disso, higienize as mãos, pincéis e aplicadores antes do uso e evite compartilhar tintas, maquiagens, pincéis e aplicadores.

tirar a maquiagem do carnaval

  •   Confete, espuma, sprays, serpentinas

Bastante comuns durante o carnaval, os confetes, espumas e sprays garantem a brincadeira dos foliões. No entanto, se mal utilizadas, podem causar irritação, alergia e até mesmo lesão mais séria na córnea. Evite qualquer contato do produto com os olhos e se acontecer, lave a região dos olhos em água corrente e limpe com soro fisiológico. Se após isso, a sensação de corpo estranho (areia, cisco) nos olhos permanecer, procure um pronto socorro oftalmológico.

confetes, espumas, sprays

  • Sol nos olhos

Como muitas festas de Carnaval acontecem na rua ou em ambientes a céu aberto, algumas precauções devem ser tomadas para cuidar da sua saúde ocular, como o uso de protetores solares apropriados para o rosto, para evitar que escorram com o suor e o uso de óculos de sol com proteção UVA e UVB, mesmo que não combine com a fantasia.

óculos de sol no carnaval

Agora que você já conferiu as nossas recomendações e sabe como proteger os olhos na hora de fazer a sua maquiagem para essa grande festa popular, desejamos muita disposição para sair nos blocos e curtir a folia! Se você tiver dúvidas ou precisar de orientação especializada, marque uma consulta com um de nossos especialistas.

Aproveite o feriado e bom carnaval!

Deixe seu Comentário

Leia também

F-Ring: Implante de Anel Intraestromal Corneano Com Laser de Femtosegundo

F-Ring: Implante de ...

Novo procedimento para tratamento do Cer..

Oftalmologistas do ISO Olhos participam de SIMASP 2019 como discutidores de casos

Oftalmologistas do I ...

Os oftalmologistas do ISO Olhos, Dr. Má..

5 mitos sobre a Catarata que muita gente acredita em pleno 2019

5 mitos sobre a Cata ...

Uma das principais doenças causadoras d..