Chega no ISO Olhos o iStent: nova técnica cirúrgica no tratamento do glaucoma | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Chega no ISO Olhos o iStent: nova técnica cirúrgica no tratamento do glaucoma
Blog ISO Olhos

Chega no ISO Olhos o iStent: nova técnica cirúrgica no tratamento do glaucoma

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.  A estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano de 2020 é que existam 80 milhões de pessoas afetadas pela doença.

Nos últimos anos, novas técnicas cirúrgicas menos invasivas vêm sendo desenvolvidas como alternativa as cirurgias convencionais. Os avanços no desenvolvimento da Cirurgia Minimamente Invasiva para Glaucoma (MIGS) trouxeram uma abordagem capaz de proporcionar mínimo dano estrutural e fisiológico, baixo risco e rápida recuperação pós-operatória

O iStent inject® é mundialmente conhecido como o menor dispositivo médico existente para implante em humanos, sendo uma evolução para o tratamento cirúrgico do glaucoma leve a moderado – o menor MIGS (Micro-Invasive Glaucoma Surgery) aprovado pelo FDA e ANVISA.

Este dispositivo médico com tecnologia avançada tem revolucionado o tratamento do glaucoma.  Os stents são de titânio e revestidos com heparina, sem necessidade de uso da conjuntiva, o que lhe confere um excelente perfil de segurança. Hoje o iStent® já se encontra implantando em mais de 300 mil olhos ao redor do mundo, com cada vez mais pacientes sendo beneficiados com essa tecnologia.

O dispositivo foi pesquisado e desenhado para restaurar a capacidade do olho em drenar o humor aquoso através da via natural e fisiológica, que é a via trabecular – a via preferencial para a escolha MIGS. Além de reduzir a pressão intraocular para níveis considerados mais seguros, o iStent inject® pode reduzir o protagonismo do paciente quanto à aderência ao tratamento, ao reduzir ou eliminar a necessidade do uso de colírios.

O iStent® é indicado para redução da PIO em pacientes adultos com glaucoma primário de ângulo aberto leve a moderado, que estejam sob tratamento com medicações hipotensoras oculares, podendo ser implantado num procedimento isolado ou combinado com a cirurgia de catarata.

O iStent® proporciona ao paciente melhor qualidade de vida. “As opções para o tratamento do glaucoma, desde a prescrição médica de colírios até o inovador implante do iStent®, não trazem a cura, já que a doença é progressiva. No entanto, são fundamentais para a diminuição da pressão intraocular e o controle da doença. Vale lembrar que quanto menor a pressão intraocular, menor a chance de complicações oculares ocasionadas pelo glaucoma.

Se você acha que pode ser um candidato para o iStent®, fale hoje com seu oftalmologista para descobrir se o iStent® é o procedimento mais aconselhável para você.

A tecnologia já está disponível no ISO Olhos e a equipe cirúrgica está à disposição para esclarecer as dúvidas.

 

 

 

O inovador iStent®

O inovador iStent®

iStent: comparação de tamanho

iStent: comparação de tamanho

 

 

Deixe seu Comentário

Leia também

Brinquedos e livros arrecadados em palestra são entregues à Pastoral da Criança

Brinquedos e livros ...

No dia 21 de novembro, foi realizada a p..

Dezembro laranja: cuidados com a região dos olhos

Dezembro laranja: cu ...

Dezembro laranja: Campanha Nacional de ..

Oftalmologistas do ISO Olhos participam de 21º Congresso de Oftalmologia

Oftalmologistas do I ...

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro..