Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata. | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata.
Blog ISO Olhos

Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata.

A nova lente intraocular LIO Clareon é uma novidade oftalmológica com um material óptico avançado disponível em injeção pré-preenchida e descartável, que permitirá aos pacientes de cirurgia de catarata uma visão mais nítida, sob o brilho da borda e uma transparência óptica incomparável. Além disso, este sistema pré-carregado com uma LIO AutonoMe também fornece um controle mais simples e intuitivo para a inserção da LIO durante cirurgias de catarata, o que fornecerá aos cirurgiões um controle preciso e mais simplificado no processo de inserção do implante lente.

A novidade foi apresentada pela Alcon, divisão oftalmológica da empresa farmacêutica Novartis, no XXXV Congresso da Sociedade Europeia de Cirurgiões de Catarata e Cirurgia Refrativa (ESCRS) realizado entre 7 e 11 de outubro em Lisboa e já está disponível no ISO Olhos. O hospital inclusive foi o primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar a nova tecnologia nos procedimentos de cirurgia de catarata. Além disso, o ISO Olhos está participando juntamente com mais 09 grandes centros de oftalmologia do estudo e protocolo dessa lente, afim de oferecer um procedimento totalmente seguro para o paciente e eficaz para o cirurgião.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 08.12.09

Cirurgia realizada no ISO Olhos: implante de lente intraocular Clareon em paciente de catarata

Implante de lente intraocular Clareon

Este é o primeiro e único sistema de entrega de lentes pré-carregado, automatizado e descartável que permite a colocação precisa da LIO no saco capsular em pacientes submetidos à cirurgia de catarata. O novo dispositivo é um novo biomaterial com um design avançado que permite uma visão mais nítida, menos brilho e uma transparência óptica inigualável, benefícios diretos para o pacientes de cirurgia de catarata.

Esta intervenção é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns, quase 22 milhões são realizados a cada ano no mundo. O número de operações está crescendo rapidamente devido a mudanças demográficas e aumentando o acesso a atendimento médico em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde estima que até o ano 2020, mais de 32 milhões de operações de catarata serão realizadas no mundo a cada ano .

A catarata é a afecção ocular mais frequente relacionada à idade e a principal causa de cegueira evitável em adultos a partir dos 65 anos de idade; na maioria eles aparecem como parte do processo de envelhecimento normal, mas a exposição à radiação, a ingestão de esteróides, o diabetes e os traumatismos oculares podem acelerar seu desenvolvimento. Eles são tratados cirurgicamente, removendo a lente opaca e substituindo-a por uma lente intraocular (LIO). Mais de 98 por cento das cirurgias de catarata são bem sucedidas e, normalmente, os pacientes podem retornar à sua rotina habitual logo após a intervenção.

5

 

Deixe seu Comentário

Leia também

5 mitos sobre a Catarata que muita gente acredita em pleno 2019

5 mitos sobre a Cata ...

Uma das principais doenças causadoras d..

Check-up oftalmológico de volta às aulas: identifique problemas de visão que podem prejudicar o aprendizado na escola

Check-up oftalmológ ...

Volta às aulas à vista. Hora de prepar..

Saiba como cuidar da saúde ocular no verão

Saiba como cuidar da ...

Férias. Verão. Dias mais longos. Maior..