Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata. | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata.
Blog ISO Olhos

Clareon: ISO Olhos, primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar esta nova tecnologia em cirurgia catarata.

A nova lente intraocular LIO Clareon é uma novidade oftalmológica com um material óptico avançado disponível em injeção pré-preenchida e descartável, que permitirá aos pacientes de cirurgia de catarata uma visão mais nítida, sob o brilho da borda e uma transparência óptica incomparável. Além disso, este sistema pré-carregado com uma LIO AutonoMe também fornece um controle mais simples e intuitivo para a inserção da LIO durante cirurgias de catarata, o que fornecerá aos cirurgiões um controle preciso e mais simplificado no processo de inserção do implante lente.

A novidade foi apresentada pela Alcon, divisão oftalmológica da empresa farmacêutica Novartis, no XXXV Congresso da Sociedade Europeia de Cirurgiões de Catarata e Cirurgia Refrativa (ESCRS) realizado entre 7 e 11 de outubro em Lisboa e já está disponível no ISO Olhos. O hospital inclusive foi o primeiro hospital de Minas Gerais a utilizar a nova tecnologia nos procedimentos de cirurgia de catarata. Além disso, o ISO Olhos está participando juntamente com mais 09 grandes centros de oftalmologia do estudo e protocolo dessa lente, afim de oferecer um procedimento totalmente seguro para o paciente e eficaz para o cirurgião.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 08.12.09

Cirurgia realizada no ISO Olhos: implante de lente intraocular Clareon em paciente de catarata

Implante de lente intraocular Clareon

Este é o primeiro e único sistema de entrega de lentes pré-carregado, automatizado e descartável que permite a colocação precisa da LIO no saco capsular em pacientes submetidos à cirurgia de catarata. O novo dispositivo é um novo biomaterial com um design avançado que permite uma visão mais nítida, menos brilho e uma transparência óptica inigualável, benefícios diretos para o pacientes de cirurgia de catarata.

Esta intervenção é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns, quase 22 milhões são realizados a cada ano no mundo. O número de operações está crescendo rapidamente devido a mudanças demográficas e aumentando o acesso a atendimento médico em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde estima que até o ano 2020, mais de 32 milhões de operações de catarata serão realizadas no mundo a cada ano .

A catarata é a afecção ocular mais frequente relacionada à idade e a principal causa de cegueira evitável em adultos a partir dos 65 anos de idade; na maioria eles aparecem como parte do processo de envelhecimento normal, mas a exposição à radiação, a ingestão de esteróides, o diabetes e os traumatismos oculares podem acelerar seu desenvolvimento. Eles são tratados cirurgicamente, removendo a lente opaca e substituindo-a por uma lente intraocular (LIO). Mais de 98 por cento das cirurgias de catarata são bem sucedidas e, normalmente, os pacientes podem retornar à sua rotina habitual logo após a intervenção.

5

 

Deixe seu Comentário

Leia também

iLasik: Cirurgia a laser para corrigir erros refrativos

iLasik: Cirurgia a l ...

O procedimento iLASIK é a combinaçã..

Palestra em comemoração aos 20 anos de ISO Olhos é sucesso de público

Palestra em comemora ...

Uma noite para ficar na memória. Assim ..

ISO Olhos promove palestra “A arte de ser leve” em comemoração aos 20 anos

ISO Olhos promove pa ...

Como parte da celebração do aniversár..