E-Eye IRPL: nova tecnologia de tratamento da síndrome de olho seco. | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
E-Eye IRPL:  nova tecnologia de tratamento da síndrome de olho seco.
Blog ISO Olhos

E-Eye IRPL: nova tecnologia de tratamento da síndrome de olho seco.

O E-Eye IRPL é o primeiro e único dispositivo de luz pulsada regulada de alta intensidade  no mundo, especificamente projetado para o tratamento da Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômio (DGM).

O E-Eye é 100% desenvolvido e fabricado na França, pela E-Swin, a maior fabricante mundial de dispositivos de luz pulsada de alta intensidade. Presente em mais de 40 países como Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e França, acaba de ser aprovado pela Anvisa para o primeiro e único tratamento de DGM no Brasil.

Indicação do E-YE

O E-Eye é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios devido à DGM, com alto nível de osmolaridade. Pacientes que sofrem de Olho Seco causado somente por disfunções aquosas terão resultados inferiores ou não se beneficiarão com o tratamento.

Benefícios do E-YE

  •   Solução de longa duração para Olho Seco: 18 a 36 meses;
  •  Totalmente indolor;
  •   Cada sessão dura entre 3 e 5 minutos;
  •   Melhora na qualidade da lágrima na primeira sessão;
  •   Efeito cumulativo: quanto mais sessões, mais duradouro  o resultado;
  •   Melhora o conforto e adaptação para o uso de lentes de contato;
  •   Permite que você use computadores e smartphones por mais tempo sem os sintomas do Olho Seco;
  •   Reduz a vermelhidão dos olhos e a necessidade de colírios ou lubrificantes.

Como funciona o E-YE?

O E-Eye gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibrados sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente, através da aplicação de Luz Pulsada Policromática, utilizando a nova tecnologia IRPL. O E-Eye emite um feixe de “luz fria” que estimula e desobstrui as Glândulas Meibomianas com total segurança e conforto, de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as Glândulas de Meibômio voltam a funcionar, entregando lipídios e proteínas ao filme lacrimal, evitando que este se evapore.

Tratamento

O tratamento com o E-Eye promove a solução imediata e de longa duração para Olhos Secos.                                                                                                                                                                                      Cada sessão com o E-Eye leva de 3 a 5 minutos, são minimamente invasivas, indolores e inofensivas para os olhos do paciente. Para cada sessão são aplicados 4 flashes na pálpebra inferior e 1 temporal, da extremidade interna para externa, usando a potência específica de acordo com a escala de fototipos de pele.

 

5c893f6dbdfbd_download (11)

Pós-tratamento

O estímulo leva as Glândulas de Meibômio à sua função normal em um curto período de tempo, aproximadamente duas horas após a sessão. A imediata expressão das glândulas pelo oftalmologista pode ser usada como tratamento auxiliar, aumentando a eficácia do tratamento.

A melhora percebida após cada sessão com o E-Eye é cumulativa e permanece por cerca de uma semana após a 1ª sessão, duas a três semanas após a 2ª sessão e seis meses após a 3ª sessão. Em casos severos, a 4ª sessão é necessária.  A cada 12 meses, uma sessão-controle deve ser realizada. O tratamento completo deve ser repetido entre 18 e 36 meses, dependendo dos sintomas e reincidência da doença.

Deixe seu Comentário

Leia também

Cuidado com os olhos das crianças nas festas juninas

Cuidado com os olhos ...

Com as datas comemorativas do mês de ju..

Junho violeta: Campanha alerta sobre o ceratocone.

Junho violeta: Campa ...

Ceratocone: problema de visão que ating..

Dra. Emiliana dos Santos Valadares participa do XXII Congresso da Sociedade Brasileirade Uveítes

Dra. Emiliana dos Sa ...

A oftalmologista do ISO Olhos e vice-pre..