O que a vermelhidão do olho pode significar | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
O que a vermelhidão do olho pode significar
Blog ISO Olhos

O que a vermelhidão do olho pode significar

Quando seus olhos parecem vermelhos, você pode culpar vasos sanguíneos inchados ou vazando. Pequenos vasos sanguíneos percorrem a porção branca do olho, chamada de esclera. Quando estes vasos sanguíneos inchar ou vazamento, o branco torna-se rosa ou vermelho. Muitas coisas podem fazer seus olhos vermelhos. Eles incluem irritações, infecções, alergias e doenças. Na maioria das vezes, a vermelhidão do olho não é grave.

Veja as principais causas de olhos vermelhos:

  • Conjuntivite viral. Esta é a causa mais comum de vermelhidão súbita do olho. Geralmente começa em um olho. O vírus provoca inchaço dos vasos sanguíneos no tecido que cobre o globo ocular. Seus olhos, ou ambos os olhos, podem apresentar leve desconforto.
  • Alergias. Pólens no ar pode causar um tipo de conjuntivite que não é contagiosa. Assim como exposição ao sol, poeira e outras partículas que podem entrar em seus olhos. Use uma compressa fria para acalmar os olhos e evite usar lentes de contato até que a vermelhidão desapareça.
  • Hemorragia subconjuntival. Acontece quando um vaso sanguíneo estoura na superfície do olho. Um aumento súbito na pressão ou esforço pode causar isso. Uma mancha vermelha aparece de repente em seu olho. As pessoas que tomam anticoagulantes são mais propensas do que outras a fazer isso acontecer. Estes sangramentos não causam dor ou perda de visão. Eles quase sempre desaparecem em uma semana ou duas.
  • Conjuntivite bacteriana.  Infecção bacteriana pode causar uma úlcera em sua conjuntiva, que é o interior da pálpebra. Você pode ter prurido e dor. As pessoas que usam lentes de contato têm um risco maior para este tipo de infecção. O tratamento geralmente requer uso de colírio antibacteriano ou pomada.

    Uveíte. Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coróide). Os sintomas incluem olhos vermelhos, sensibilidade à luz, visão embaçada e dor. O tratamento pode incluir anti-inflamatório (esteróide).

    Glaucoma de ângulo fechado. Esta é uma causa séria de olhos vermelhos. O glaucoma é caracteriza pelo aumento súbito na pressão dentro do olho. Junto com vermelhidão, pode ter como sintomas: dor severa,visão turva, visão distorcida e náusea. Esta causa de olho vermelho precisa ser tratada rapidamente para prevenir a cegueira. O tratamento pode incluir uso de colírios e cirurgia.

Não ignore o aparecimento de vermelhidão nos olhos.

Consulte seu oftalmologista, tire todas as suas dúvidas e siga as orientações.

Deixe seu Comentário

Leia também

E-Eye IRPL:  nova tecnologia de tratamento da síndrome de olho seco.

E-Eye IRPL: nova te ...

O E-Eye IRPL é o primeiro e único disp..

Cuidado com os olhos das crianças nas festas juninas

Cuidado com os olhos ...

Com as datas comemorativas do mês de ju..

Junho violeta: Campanha alerta sobre o ceratocone.

Junho violeta: Campa ...

Ceratocone: problema de visão que ating..