Orientação pacientes pós-cirúrgicos | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Orientação pacientes pós-cirúrgicos
Blog ISO Olhos

Orientação pacientes pós-cirúrgicos

Diante da pandemia Covid-19 e suspensão temporária dos atendimentos eletivos no ISO Olhos, segue orientação para pacientes que realizaram qualquer procedimento cirúrgico com oftalmologistas do corpo clínico, a respeito de situações de urgência ou emergência que possam exigir contato imediato com o médico, para consulta e avaliação do quadro clínico.

O avanço constante no campo oftalmológico de cirurgias oculares permite que os procedimentos cirúrgicos para corrigir ou estabilizar as doenças que acometem os olhos, sejam cada vez menos invasivos, rápidos, e com resultados mais satisfatórios.

Embora a tecnologia utilizada na cirurgia também influencie no tempo de recuperação, cumprir rigorosamente com as recomendações passadas pelo médico é fundamental para que a recuperação seja, de fato, rápida e sem intercorrências.

No entanto, apesar de os procedimentos serem realizados com toda assistência e segurança necessárias, como qualquer intervenção cirúrgica, oferece riscos a si inerentes, e complicações podem vir a surgir, o que exige comunicação imediata com o oftalmologista para avaliação.

Dentre os sintomas mais comuns que exigem tais medidas, citamos:

• perda súbita de visão ou embaçamento;

• dor forte;

• vermelhidão;

• flashes de luz forte;

• se o olho operado sofrer alguma pancada;

• secreção excessiva no olho operado.

Caso o paciente pós cirúrgico se enquadre em uma das situações acima, ou tenha dúvidas em relação ao que está sentindo, orientamos que entre em contato com nossa Central de TeleAtendimento. A equipe estará disponível nos telefones abaixos:

Em Uberlândia – (34) 3230-5050 ou (34) 9 9668-9654

Em Araxá – (34) 3662-6464 ou (34) 9 9869-6464

Deixe seu Comentário

Leia também

NOTA OFICIAL: Suspensão dos atendimentos

NOTA OFICIAL: Suspen ...

O ISO Olhos – Instituto de Saúde Ocul..

ISO Olhos apoia ação “Juntos por Uberlândia”

ISO Olhos apoia aç ...

Para contribuir na melhoria das condiç..

NOTA OFICIAL: Suspensão atendimentos eletivos

NOTA OFICIAL: Suspen ...

O ISO Olhos – Instituto de Saúde Ocul..