Entrópio | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Serviços

Entrópio

É uma rotação para a parte interna da borda da pálpebra (geralmente inferior) de tal modo que os cílios tendem a friccionar contra o olho. A maioria dos casos de entrópio é resultado das consequências normais do envelhecimento. Outros casos incluem inflamações palpebrais, infecções ou  outras lesões. O entrópio pode ser constante ou intermitente. Os sintomas incluem irritação, sensação de corpo estranho, lacrimejamento, secreção e visão turva.

É geralmente aparente por inspeção direta de que a borda da pálpebra inferior virou para dentro. Em casos de infecções e inflamações, o tratamento da causa raiz geralmente melhora ou elimina o entrópio. Os casos mais graves, em especial com risco significativo de irritação dos cílios no olho, as pálpebras necessitam de cirurgia para restabelecer a borda para a sua posição correta.

O diagnóstico preciso aliado à técnica cirúrgica pertinente a cada caso proporciona excelentes resultados tanto do ponto de vista médico e anatômico quanto do ponto de vista estético, conferindo ao paciente lubrificação corneana adequada e conforto.