Injeção intravitrea | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Serviços

Injeção intravítrea

A injeção intravítrea é atualmente a técnica mais utilizada no tratamento de várias doenças vítreorretinianas e, em especial, no tratamento de doenças retinianas como Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Nos últimos anos, a prática de injeção de medicação intravítrea, dentro do olho, no tratamento de doenças intraoculares tornou-se relativamente comum no meio oftalmológico. Para a DMRI, as medicações mais utilizadas atualmente são corticoides.

A posição e a fisiologia da retina em nossos olhos tornam este tecido um pouco “isolado” e a concentração de drogas administradas por via tópica (colírios) ou sistêmica é em geral muito baixa no nível da retina. Por isso, a administração intravítrea se torna ideal, pois com uma pequena quantidade de medicamento aplicada diretamente na cavidade vítrea atingem-se altas concentrações da droga na retina.

Cirurgias - Injeção Intravítreo

 

Quer saber mais sobre Injeção Intravítrea?

Recentemente o ISO Olhos lançou a coleção Saúde Ocular – uma série de publicações eletrônica de diversos assuntos relacionados a oftalmologia com distribuição gratuita. Uma das edições mais baixadas até o momento, é o especial sobre INJEÇÃO INTRAVÍTREA, técnica que representa um dos maiores avanços para o tratamento de doenças da retina.  Clique aqui , faça o download do Ebook e boa leitura.

post-Injeção-Intravítrea