Lensectomia Refrativa | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Serviços

Lensectomia Refrativa

Esta técnica cirúrgica pode ser usada para tratar a miopia, a hipermetropia, a presbiopia e o astigmatismo. O procedimento requer a implantação de uma lente intraocular para restaurar a visão. Existem muitas opções disponíveis para escolher a potência da LIO de modo a proporcionar um desempenho visual específico.

Benefícios

Pode corrigir erros refrativos grandes que estão fora do alcance da cirurgia a LASER e das lentes intraoculares fáquicas
Restauração da anatomia do segmento anterior em doentes com tendência para encerramento do ângulo
Não terá uma catarata no futuro

A lensectomia refrativa pode ser pensado como uma operação da catarata precoce, isto é, a substituição do cristalino antes de ter desenvolvido uma catarata. Os resultados são permanentes. A precisão não é tão elevada como a da cirurgia a LASER, mas o resultado pode ser afinado com o LASER para proporcionar um resultado refrativo preciso.
Em algumas casos, o segmento anterior pode estar condicionado pelo aumento da espessura do cristalino, que pode induzir glaucoma de ângulo fechado. A lensectomia refrativa previne o aparecimento de glaucoma de ângulo fechado. Atualmente, a lensectomia refrativa é também considerada o procedimento de escolha para o Síndrome do Cristalino Disfuncional (DLS).