Coronavírus: saiba quais cuidados ter com os óculos | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Coronavírus: saiba quais cuidados ter com os óculos
Blog ISO Olhos

Coronavírus: saiba quais cuidados ter com os óculos

Se você é usuário dos óculos de grau, e até mesmo dos óculos de sol, é importante saber os cuidados necessários para se ter em tempos de pandemia pelo novo coronavírus e diminuir os riscos de contaminação da doença.

Os óculos, servem como proteção para os olhos, atuando como uma barreira para que o vírus em suspensão no ar não atinja a mucosa do olho. E também servem para evitar que a pessoa toque os olhos. No entanto, sem a higiene adequada, eles podem se tornar um problema, já que ficam próximos aos olhos e podem acumular secreção contaminada.

Assim, ós oculos precisam ser higienizados sempre que forem retirados da face e aos serem colocados também, pois ficam perto dos olhos, que é uma área de fácil penetração do vírus.

Por essa razão, listamos algumas medidas para fazer no dia a dia para evitar ser infectado*

*Lave bem as mãos com água e sabão por 30 segundos ou use álcool gel 70% antes e depois de tocar nos óculos.

*Limpe os óculos frequentemente com água e detergente neutro para repelir germes, bactérias e vírus. Atenção para não esfregar o acessório com força ou durante muito tempo, porque isso pode danificar as lentes ou até mesmo a armação, dependendo do caso.

*Nunca utilize álcool para higienizar os óculos, uma vez que as lentes são muito sensíveis e a composição química do produto pode degradá-las ou mesmo remover as camadas de tratamento. O mesmo vale para as armações, que também podem ser danificadas com o uso desse produto.

*Use lenços umedecidos com álcool isopropílico (que são específicos para a limpeza de óculos – lentes e armações) bem como de outros aparelhos, como celular para higienizar o acessório rapidamente, mas lembre-se que esses lenços não são esterilizantes.

*Lave bem as mãos com água e sabão ou álcool gel 70% após limpar os óculos seguindo as recomendações acima.

*Higienize com álcool gel 70% as capinhas dos óculos antes e depois de tocá-las.

A melhor prevenção ao novo coronavírus é a boa higiene e os distanciamento social. Colocando todas essas dicas em prática no seu dia a dia permitirá não apenas estar seguro contra o coronavírus como garantir a sua saúde e, principalmente, da sua visão!

Deixe seu Comentário

Leia também

Processo Seletivo Residência Médica em Oftalmologia 2021

Processo Seletivo Re ...

O ISO Olhos –  Instituto de Saúd..

Dia Mundial da Segurança do Paciente: profissional de saúde seguro, paciente seguro.

Dia Mundial da Segur ...

Data reforça que fortalecer a cultura d..

Oftalmologistas do ISO Olhos participam do CBO 2020 Virtual

Oftalmologistas do I ...

Entre os dias 04 e 07 de setembro aconte..