Novidade: Lente intraocular Vivity já está disponível para pacientes ISO Olhos | ISO Olhos – www.isoolhos.com.br
Novidade: Lente intraocular Vivity já está disponível para pacientes ISO Olhos
Blog ISO Olhos

Novidade: Lente intraocular Vivity já está disponível para pacientes ISO Olhos

Já está disponível para pacientes ISO Olhos, a lente intraocular AcrySof® QI Vivity IOL, o mais recente lançamento de propriedade da Alcon – líder global em cuidados com os olhos.

Vivity é a primeira lente intraocular seu tipo, LIO de profundidade de foco estendida não difrativa com a tecnologia X-WAVE ™ não difrativa , que estende e desloca a luz sem dividi-la.  Vivity oferece distância de qualidade monofocal (longe) com excelente intermediário (no comprimento do braço) e visão de perto funcional (de perto). É uma lente intraocular dobrável que absorve UV e filtra luz azul.

Esta nova lente intraocular é indicada para pacientes submetidos à cirurgia de presbiopia e catarata.

Em dados clínicos, 94% dos pacientes com Vivity relataram visão muito boa ou boa à distância, enquanto 92% relataram uma distância muito boa ou boa com o braço estendido, com um perfil de distúrbio visual comparável a uma lente monofocal.

WhatsApp Image 2020-10-20 at 13.01.50Primeira cirurgia de implante de lente intraocular Vivity realizada no ISO Olhos

WhatsApp Image 2020-10-20 at 13.01.47(1)Implante de lente intraocular Vivity

Esta lente tem um perfil de distúrbio visual monofocal, uma baixa incidência de clarões e halos graves ou muito incômodos, e fornece um amplo alcance de visão contínuo que pode atender às necessidades de muitos pacientes.

Sobre Catarata

A catarata é uma área turva na lente natural do olho que afeta a visão. À medida que a catarata se desenvolve, o cristalino gradualmente fica duro e turvo, permitindo que menos luz passe, o que torna mais difícil de ver. A grande maioria das cataratas resulta do envelhecimento normal, mas a exposição à radiação, ao uso de esteróides, diabetes e trauma ocular pode acelerar seu desenvolvimento. A catarata é a doença ocular mais comum relacionada à idade e a principal causa de cegueira evitável. A cataratas é tratada removendo as lentes naturais turvas do olho e substituindo-as cirurgicamente por lentes intraoculares.

Sobre a presbiopia

A presbiopia é uma condição comum de visão relacionada à idade, na qual as pessoas têm dificuldade de se concentrar nas coisas de perto. Envolve a perda gradual da capacidade do olho de focalizar objetos próximos, como smartphones, computadores, livros e menus. Quase todas as pessoas terão presbiopia em algum grau à medida que envelhecem, com os sintomas geralmente aparecendo pela primeira vez quando o indivíduo chega aos 40 anos e continua a piorar até os 60 anos.  A condição não é uma doença, portanto não pode ser curada; no entanto, existem maneiras seguras e eficazes de corrigir a presbiopia, incluindo óculos, lentes de contato ou cirurgia.

Deixe seu Comentário

Leia também

Catarata: a importância do diagnóstico precoce

Catarata: a importâ ...

A doença pode estar relacionada a glauc..

Conquiste a independência dos óculos

Conquiste a independ ...

Alcançar a independência dos óculos. ..

Check-up oftalmológico anual: a melhor forma de garantir a sua saúde ocular

Check-up oftalmológ ...

Muita gente aproveita o início do ano p..